segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Noções

Entre mim e mim,
ha vestidões bastantes
para a navegação dos meus desejos aflingidos.
Descem pela agua minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lamina arrisca um olhar, e investiga o elemento que
atinge.
Mas, nesta aventura de sonhos exposto a correnteza,
só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.
Virei -me sobre minha própria existência, e contemplei-a
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios
e este abandono para além da felicidade e da beleza.
Ó meu Deus,isto é a minha alma;
Qualquer coisa que flutua sobre esse corpo efémero e
precário, como o vento largo do oceano sobre a areia passiva
e
inúmera..

(Cecília Meireles)

3 comentários:

  1. alem de ser linda,tem gostos muito bons e escreve bem,muito massa Pamela
    beijãoo lindaa

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahah

    sem querer falar nada, mas além de não conhecer um dos poemas mais famosos da escritora ainda não percebeu a assinatura abaixo...
    será que ele acha que aquele (Cecília Meireles)é uma dedicatória? ahahahahaha

    desculpa mas eu tive que comentar...
    ''... da zero pra ele...'' (chavez)

    ResponderExcluir
  3. Ave...
    Mais é um ESTRANHO mesmo...

    Lê direito as coisas ow...

    ele nao escreveu sobre o poema seu esquesito...

    err...

    kaoskpska

    ResponderExcluir